Allianz Partners, líder mundial em seguros e serviços de assistência, anuncia a nomeação de Ariane Koelbli como sua nova Global Head of People and Culture, a partir de 1 de fevereiro de 2024. Nesta função, Ariane é responsável pela definição da estratégia global de RH e pela implementação de iniciativas para apoiar as suas ambições de crescimento, com foco na cultura da empresa, no desenvolvimento de talentos e na gestão da mudança.

Ariane juntou-se à Allianz Partners em 2022 para assumir o cargo de Head of HR Business Partners e HR Country Leads, como parte da equipa de liderança global de RH. Nesta função, fortaleceu o impacto dos RH em toda a empresa e globalizou o modelo de entrega de RH. Ariane é uma líder de RH experiente e dinâmica, com muitos anos de experiência no sector dos serviços financeiros, tendo desempenhado funções de liderança global de RH e TI nas principais companhias de seguros mundiais.

Tomas Kunzmann, CEO da Allianz Partners, afirma: "Temos a sorte de ter uma profissional dinâmica e experiente como a Ariane a liderar as nossas iniciativas de People and Culture. Os nossos colaboradores são a chave para a nossa visão Peace of Mind e estamos empenhados em promover uma mentalidade colaborativa, empreendedora e inclusiva em toda a nossa organização global, que nos apoiará à medida que continuamos a crescer. A Ariane esteve envolvida em muitas transformações de grande escala durante o seu percurso e tem as competências necessárias para cultivar uma cultura diversificada onde os colaboradores podem dar o seu melhor."

Ariane Koelbli, Global Head of People and Culture da Allianz Partners, revela: "Como alguém que tem uma verdadeira paixão pelo crescimento das empresas através do desenvolvimento das pessoas, estou realmente entusiasmada por liderar a nossa estratégia de “People”, em benefício dos nossos 22.000 colaboradores em todo o mundo. A nossa prioridade é construir uma cultura que una os colaboradores além-fronteiras, alinhada com as necessidades dos clientes, enquanto abraça a diversidade para aumentar o empenhamento e a produtividade. Integrar as perspetivas dos clientes nas estratégias de RH assegura uma força de trabalho reativa, ágil e empenhada, satisfazendo as exigências em evolução. Os nossos colaboradores são a base do nosso negócio e estou ansiosa por continuar a fazer crescer a criatividade, a inovação e o espírito coletivo da nossa cultura One Team."