Lisboa, 16 de outubro de 2023 – A Allianz Partners apresenta os três pilares que assenta na sua estratégia com a Sustentabilidade, reforçando o seu compromisso junto dos seus colaboradores, clientes e parceiros.

Até 2030, a empresa compromete-se a partir da responsabilidade social corporativa, em dar o seu contributo a quem mais precisa, agindo de forma sustentável e socialmente responsável, sobretudo em causas sociais e ambientais.

Como Parceiro Responsável, a Allianz Partners irá procurar parceiros que atuem mediante as suas normas ambientais, consoante os seus serviços e produtos, tendo como prioridade o respeito pelo meio ambiente. Para isso, continuará a dar assistência através da inovação e do desenvolvimento de ofertas responsáveis para responder aos desafios. As práticas comerciais justas, assegurando relações sustentáveis e responsáveis com os prestadores de serviços, subcontratantes e fornecedores irão ainda incentivar a reciprocidade de práticas éticas.

Sendo a Pegada Ecológica um dos alicerces, uma das principais medidas intervém na aquisição de viaturas e serviços elétricas, bem como a redução de viagens de forma reduzir a pegada de carbono das suas atividades. Otimizar a utilização dos recursos naturais, reduzir a poluição relacionada com as operações internas da empresa e atingir objetivos de emissão para 2025 são os objetivos para atingir zero emissões líquidas nas operações internas até 2030.

Já o Impacto positivo na Sociedade contribui para apoiar projetos sociais como o Atelier de Costura junto da Associação Auxílio e Amizade o qual visa dotar os formandos dum ofício e ao mesmo tempo ocupar o período em que estão desempregados com formação especializada, que lhes permite trabalhar por conta própria e apoio na procura de trabalho após o curso.

Reforçando a seu compromisso com a sustentabilidade, que está presente em todas as áreas do nosso negócio, a Allianz Partners empenha-se proactivamente na sensibilização de práticas sustentáveis, enaltecendo a relação com os seus parceiros.