No âmbito do Dia Internacional de Voluntário que se assinala no dia 5 de dezembro, a Allianz Partners, empresa líder em seguros de assistência e viagens promove iniciativa de responsabilidade social que irá apoiar a Associação Auxílio e Amizade.

Entre os dias 1 e 31 de dezembro, por cada seguro de viagem vendido será doado 1€ à Associação Auxílio e Amizade, enaltecendo a importância do papel do voluntário e iniciativas que apoiem aqueles que mais precisam.

Pelo quinto ano consecutivo, a Allianz Partners desenvolve o Atelier de Costura, oferecendo a pessoas em situação de desemprego, a aprendizagem de um ofício, em parceria com a Associação Auxílio e Amizade. Tendo como objetivo apoiar através da formação de modelagem e costura no seu Atelier Linhas com Arte, a Associação Auxílio e Amizade tem vindo a criar projetos de reutilização e transformação de peças.

Maria Emília Barros, Presidente da Associação Auxílio e Amizade, afirma que “Há muitas formas de contribuir para uma Sociedade mais feliz e o Voluntariado tem sido uma das mais importantes. Dar sem esperar receber. Dar tempo, partilhar conhecimentos, dinamizar ações que visam o bem-estar económico, emocional, social, são apenas algumas valências do Voluntariado.

A Allianz Partners, ao proporcionar meios para formação, no Atelier Linhas com Arte da Associação Auxílio e Amizade, a senhoras desempregadas que adquirem novos saberes, faz parte desse movimento de Solidariedade.

A Associação Auxílio e Amizade em parceria com a Allianz Partners, tem proporcionado formação em modelagem e costura, inicial e de aprofundamento, envolvendo os conceitos de “upcycling”, transformação e reutilização, como forma de “ensinar a pescar”. Esta parceria é uma união de vontades e de meios que visa a redução da vulnerabilidade financeira destas famílias e, em consequência, a sua efetiva integração económica e social.

Fica a nossa gratidão à Allianz Partners por nos auxiliar na concretização da Missão desta Associação”.

“Continuamos a nossa missão de apoiar as pessoas através desta iniciativa que ajuda na aprendizagem de um ofício através da arte e também na procura por emprego. Estamos a atravessar uma altura em que, cada vez mais, estas ações podem fazer a diferença na vida das pessoas e queremos apoiar financeiramente quem precisa. Por isso, torna-se essencial ser solidário e promover programas que vão ao encontro dos valores da Allianz Partners”, refere Miguel Mello do Rego, CEO da Allianz Partners Portugal.